sábado, 21 de julho de 2012

Castelo de Chantilly




O castelo de Chantilly fica numa cidade do mesmo nome, no vale Nonette. De Paris ele fica à 45 km, nada que não se faça em menos de 1 hora de carro. O castelo e suas dependência ( o parque, l’écurie-estábulo...) são destacados como monumentos históricos e quando vamos por lá, ninguém poderia dizer o contrário...

Entrada do castelo

Biblioteca de Chantilly
Tudo ali (com excessão do pequeno castelo) foram construídos no século XVI pelo arquiteto Honoré Daument. 


Ali viveram vários nobres: o filho do rei Luís Felipe Primeiro, Henri d’Orléans e o duque d’Aumele (que instala ali todas as coleções de pinturas, desenhos e livros antigos).




O castelo onde Ronaldinho se casou com Daniella Cicarelli foi durante a Idade Média uma fortaleza e, hoje, agrega diversas coias (les Grands et les petits apartements, além do museu do Cavalo vivante onde fica “les grans écuries”, o jardim idealizado por Le Nôtre, um Hotel e um restaurante).

Jardim idealizado por Le Nôtre
Tarifa:
Château- Musée Condé, parque e jardins :14 euros
Passaporte Chantully : Château- Musée Condé, parque, jardins e Grans Écouries :18 euros 
Do dia 01/04 ao dia 28/10- Espetáculo equestre às 14:30. Tarifa: 21 Euros

O verdadeiro creme Chantilly
Curiosidade:
Quem não gosta de comer sorvete com Chanilly? Bom, o castelo não é feito desse doce, mas foi lá que ele foi aprimorado. Comer o creme chantilly do castelo não tem igual. Você pode provar a iguaria, mas preparem os bolsos, pois só o creme sem nada custa 7,50 euros. Se você quiser provar com um pouco de morangos, custa 10,50 euros. Mas, vale a pena, afinal essa receita é inegualável e bem melhor do que o chantilly que estamos acostumados.

Fonte: O guia de Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...